Brasil & Mundo

Prazo para inscrição de não matriculados do ProUni é até hoje

Os candidatos a uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni) que ainda não estão matriculados em instituição de ensino superior e que desejam se inscrever devem ficar atentos. O prazo para inscrição termina nesta sexta-feira, 25, e pode ser feita pela internet. Após garantir uma bolsa no ProUni, os candidatos têm até dois dias úteis de prazo para se dirigir à instituição de ensino para apresentar a documentação exigida.

A bolsa do ProUni só pode ser concedida quando há formação de turma, com número mínimo necessário de alunos matriculados. No caso dos estudantes que já estão matriculados em instituição de ensino superior, o prazo para inscrição no programa termina em 30 de outubro.

O ProUni é um programa do Ministério da Educação, criado em 2004, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de graduação.

Podem participar egressos do ensino médio da rede pública ou particular na condição de bolsistas integrais, além de estudantes com deficiência e professores servidores no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente.

Para concorrer às bolsas integrais, deve-se comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para parciais, deve ser de até três salários mínimos per capta.

Para se inscrever no processo de bolsas remanescentes do ProUni é preciso ter participado de qualquer edição do Enem a partir de 2010 e ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do exame. É necessário, ainda, ter obtido nota acima de zero na redação.

< Qualidade da carne brasileira pode ameaçar exportações Bela Vista decide vaga na final Série B2 do Carioca <